sábado, 20 de fevereiro de 2010

Conheça Hannah

Hoje, meu nome é Hannah. Hoje eu sou a mulher que destruiu seu próprio lar e destrói o dos outros pro seu drama parecer normal. Hoje, meu nome é Hannah. Hoje eu tenho 20 anos e um passaporte pra bem longe daqui. Tenho uma gata laranja que tem nome de planta e as marcas das unhas dela cravadas no meu pulso.  Hoje, meu nome é Hannah, porque de trás pra frente eu sou a mesma pessoa. Porque eu não mudo o meu lápis de olho preto e nem meu batom sem cor. Hoje, os olhos têm um brilho diferente e a voz desafina quando alcança gritos agudos. Hoje eu não me importo com as pessoas que me abandonam, porque a mim, ninguém abandona. Eu não me importo hoje com o que dizem de mim pelas costas, porque a verdade precisa ser dita. Hoje, acabou o brilho no olhar, porque Hannah tem os olhos cor de cegueira progressiva: um azul opaco e totalmente sem vida. Hoje...

Hoje eu ...

Hoje eu sou Hannah, porque não me cabe mais ser outra pessoa. Hoje eu sou Hannah, porque Hannah é minha e está comigo. Hoje eu sou ela, porque sendo ela eu não sou só. Hoje, pelo menos hoje, eu sinto Hannah mais eu do que qualquer outra pessoa. Porque Hannah é fria, Hannah é só, Hannah é má, Hannah possui todo e qualquer ser em desespero. Hannah, sou eu quando durmo, quando choro, quando me irrito, quando grito, quando morro. Hannah é só e eu sou só. Hoje eu sou Hannah porque só Hannah é como eu. Só Hannah é meu oposto sendo uma só, e só eu sou Hannah sendo várias pessoas. Hoje, Hannah, tu recebeste teu primeiro sopro de vida.

5 comentários:

  1. Como sempre os contos de Hannah são belos e assustadores quando se para pra pensar sobre eles.

    Belo post, meu amor.

    ResponderExcluir
  2. "Eu não me importo hoje com o que dizem de mim pelas costas, porque a verdade precisa ser dita." Nem vou dizer que me identifiquei com essa parte... auhshuasuhashuas
    Belo post, Lila.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ih, meu alterego também tem cicatrizes e olhos cinza sem vida. Mas ela nem tem nome...

    Ah e tu sabia que eu pensava colocar esse nome na minha futura filha? Por ser bonito e começar com H. Mas hoje em dia tenho outro em mente. :)

    Keep Writing.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda queria colocar esse nome se eu tiver uma filha. mas Hannah foi se tornando uma pessoa tão irritante que eu deixei de mão XD

    ResponderExcluir
  5. todo mundo tem seu dia de Hannah...

    "olhos cor de cegueira progressiva" - nunca tinha parado para pensar em uma definição melhor para olhos azuis sem vida!adorei.

    ResponderExcluir